7 de setembro de 2006

Aqui não se discute nem política nem religião

Um dos meus melhores amigos é de esquerda (alguns diriam de extrema-esquerda) e ao mesmo tempo um católico conservador. Um autêntico animal político.

O resultado disto é divertidíssimo, é eu ser convidado para passar um fim de semana em casa dele com montes de merda para escrever, nas vésperas do meu regresso a Portugal. Soube-me que nem ginjas.

- Vamos ver um DVD?
- Ya meu! O que é que tens aí?
- "Adivinha Quem Vem Jantar"

O filme desenrola-se em torno das desventuras de um casal (branco) cuja filha traz um noivo negro para casa. A família até que era progressista, mas isto de ser progressista é mais fácil em teoria do que quando é preciso tomar partido na realidade concreta. Só os ingénuos subestimam o poder da pressão dos pares. É que até a governanta (negra) era contra o arranjinho (ela sabia melhor do que ninguém as provações por que o noivo viria passar).

O resultado disto é eu ter um gajo de "extrema-esquerda" a dizer-me com um tom de voz muito estranho em cenas capitais do filme que eu sou um gajo com muito bom senso.

Consta que o pai foi Capitão de Abril. Não conheço o pai mas conheço a mãe que é uma personagem "larger than life" (a dinamizadora ideal para um copo de água).

Consta também que no Verão quente de 75 as discussões políticas se tornaram demasiado acaloradas lá em casa foi até ao dia em que alguém se lembrou de afixar na porta "AQUI NÃO SE DISCUTE NEM POLÍTICA NEM RELIGIÃO".

Meus senhores e minhas senhoras, portugueses e portuguesas, eu por mim política ainda discuto, agora temas na margem da religiosidade (como futebol) preferia sinceramente evitar.

ÀH, já me esquecia, o meu amigo de extrema-esquerda-católica-conservadora casou-se com uma Alemã, por isso suponho que vai ter que ter muito cuidadinho no que respeita aos comentários a certos filmes.

2 comentários:

Anónimo disse...

Não sendo sequer católica, acho que o teu amigo seria a primeira pessoa a aceitar a ideia que faço da figura de Jesus Cristo. :O)

Anónimo disse...

Bom regresso!

Vemo-nos por aí.

Arquivo do blogue

Powered by Blogger


View My Stats