e agora algo completamente diferente
No post anterior fala-se em expiação do pecado no contexto da cultura católica.
Deixo aqui um desafio ao Luis Oliveira para escrever um texto sobre a forma como a deficiência é enquadrada nas religiões orientais que sustentam a crença na reencarnação.

6 comentários:
Obrigado pelo desfo meu caro.
Muito rapidamente direi que independente do que se pensar sobre o aborto eugénico (e importa aqui cultivar algum silêncio para que o ruido não tome conta dos nossos cérebros) a forma como a deficiência é enquadrada no contexto da crença na reencarnação é para mim completamente inaceitável.
As pessoas portadoras de deficiência sofrem imenso, muitas vezes são tratadas como monstros pelos outros. Eu próprio presenciei uma situação destas uma vez que fui ao cinema com uma prima minha que tem o lábio leporino. Apeteceu-me correr à estalada um bando de adolescentes que estavam junto de nós pela forma como olhavam a minha prima.
Naste contexto a crença na reencarnação torna tudo pior ao culpablizar os portadores de deficiencia pela sua deficiência afirmando que esta serve para espiar os pecados cometidos na vida anterior.
Mais uma vez obrigado pelo desafio.
E se há alguma coisa q me irrite profundamente na crença da reencarnação é ter de voltar cá a esta, nem vou adjectivar,humpf, de sítio!!!!!
Digamos que neste contexto o comentário é curioso, porque esta discussão teve como motivação a história de vida de uma pessoa que se decidiu suicidar-se.
Já agora, e eu sei que isto não se pergunta a anónimos, posso saber quem é?
Isso é lá pergunta que se faça...
Curiosidade ...
Faço a pergunta, em parte, por também comentares no mundo perfeito ...
Não podes deixar um contacto de email , MSN, gtalk ou coisa que o valha?
Enviar um comentário