25 de julho de 2007

[...] Um relatório identifica os 0.8% dos cientistas de topo, a que chama Super-excelentes, Categoria "S" - sim, este léxico que funde os Marvel Comics com a tecnocracia meritocrática é sempre hilariante. Pois bem, entre os Super constam dois cientistas portugueses, Benedita Rocha e Paulo Vieira. Parabéns a ambos.

[...]

A propósito, não seria má ideia se algum jornal -online mas de preferência em papel - investisse tempo e espaço de página a entrevistar o Paulo, usando este relatório como pretexto [...] para ouvir o que o Paulo pensa sobre política de ciência em Portugal. Garanto-vos que daria uns destaques engraçados.

Vasco M. Barreto

Eu por mim gostava acima de tudo de saber a opinião dele sobre a política de Laboratórios Associados (que eu julgo que é mais ou menos óbvia para quem o lê).

É bom lembrar que em Portugal há quem se oponha ao funcionamento de actividades de investigação científica fora do âmbito das universidades. Há uns meses li num jornal diário alguém opor-se à política de Laboratórios Associados usando como argumento o facto de serem as universidades as proprietárias dos edifícios que se destinam à investigação científica.

2 comentários:

Santiago disse...

O senhor que fez o relatório conseguiu a certa altura incluir-me na categoria dos "jeunes chercheurs d'excellence", coisa que me deixou simultaneamente comovido e indignado...

Dos Labs Associados já falei... tenho uma opinião parecida com a do velho Luís Vaz...

Unknown disse...

"coisa que me deixou simultaneamente comovido e indignado..."

Que fiques comovido eu entendo, aliás eu atrever-me-ia a dizer que para quem te conhece há coisas mais difíceis de fazer, mas se calhar estou a misturar coisas que não têm nada a ver.

Só não percebo a indignação ...

Quanto ao post que lincaste confesso não o conhecia porque na altura ainda não lia o conta. Eu cheguei ao conta via "Avatares de um Desejo" e aterrei num post sobre mamas.

Arquivo do blogue

Powered by Blogger


View My Stats