30 de outubro de 2005
Monty, se estiveres aí faz de conta que estás em tua casa! A blogosfera (aka blogomicrorectângulo) precisa das tuas bujardas!
à(s)
00:22
0
comentários
Consta que este blog "está cheio de fotos com gajas com bué de curvas". E não sabem eles as coisas que eu queria postar e não posto, como par exemplo as conversas que se houvem na cidade universitária sobre alfinetes de peito
à(s)
00:18
0
comentários
29 de outubro de 2005
28 de outubro de 2005
25 de outubro de 2005
ab sexo
Custa a crer quem um programa de tão boa qualidade está na mesma grelha de programação que o Fiel ou Infiel.
à(s)
01:44
0
comentários
24 de outubro de 2005
O medo do medo da paixão
Conheço a paixão.
Conheço o medo da paixão.
Por isso também tenho medo do medo de me apaixonar.
Tenho medo do Narciso que há em mim.
à(s)
22:26
0
comentários
23 de outubro de 2005
O que é que o BdE tem de diferente do Barnabé?
A propósito da crise que se vive agora no Bde registro com particular agrado um comentário de um tal de jm nesta caixa de comentários:
quando o texto, pela sua naturza intrínseca, se assume como ficção, e neste caso ficção satírica, vale tudo. O mal da nossa sátira é ser muito bem educada, muito politicamente correcta, muito respeitosa, muito padreca, ou seja, é não ser SÁTIRA. O respeitinho e esas merdas nunca criam uma boa sátira. Isto às vezes torna-se monótono e hipócrita de tanto «respeitar a opinião dos outros», parece uma casa de putas para padres. (o bold é obviamente meu)
(É pena ter estado fora sem RSS feed a funcionar se não punha aqui o post original do Luís Rainha)
à(s)
17:32
1 comentários
não tenhas medo, vem ter comigo
(para a Morgan)
não tenhas medo
vem ter comigo
porque falas de paixão?
O meu coração sabe que paixão é sinónimo do medo.
do medo só
mais nada
Este coração já se apaixonou (louca e literalmente).
Por isso, sabe bem o que é temer.
vem ter comigo
não tenhas medo
Porque falas de paixão?
Não sabes que as palavras são perigosas?
Despertam os fantasmas adormecidos.
Fala baixinho
aproveitemos.
Antes que os fantasmas acordem,
vem ter comigo.
Une-te a mim.
Temos que ser rápidos
enquanto os fantasmas ainda dormem.
só unidos venceremos
vem ter comigo
não tenhas medo
sei do que falo
este coração já jorrou o sangue da paixão
As velhas feridas ainda pulsam,
sob as duras cicatrizes.
estas lágrimas que vês fizeram das feridas cicatrizes
jorra as tuas lágrimas sobre as minhas feridas
eu jorrarei as minhas lágrimas sobre as tuas
vem ter comigo
Vês?
vem ter comigo
juntos viveremos o amor temperado dos velhos amantes
não tenhas medo
com nossas nossas lágrimas ungiremos o coração um do outro
ficaremos mais fortes
sim
com cicatrizes
mas mais fortes
se os fantasmas vierem estou certo que venceremos
não tenhas medo
vem ter comigo
à(s)
01:13
0
comentários
22 de outubro de 2005
Filho tu deixa a droga!!!
Eu tenho que me deixar desta merda de comentar blogs de ciência, mas entretanto ainda sou capaz de ter que tratar de uns assuntos de veras delicados.
à(s)
19:08
0
comentários
21 de outubro de 2005
o homem de branco

Venho por este meio informar que o autor deste blog foi vítima (após prolongada resistência) de violação por parte de Angelina Jolie. Vou já a correr para os jornais.
à(s)
23:47
12
comentários
20 de outubro de 2005
o elogio da informação da TVI
Acho que já todos percebemos que a TVI e' a maior porcaria do panorama televisivo nacional. Nesse contexto algo que me preocupa particularmente e' a falta de qualidade dos programas informativos, que muitas vezes mais não são do que infotainment. Quero dizer: la que eles queiram impingir ao telespectador as piores telenovelas e os piores reality shows do mercado e' chato mas e' perdoável.
O que e' de facto imperdoável e' a falta de qualidade dos serviços noticiosos das 13 e das 20h.
O que me surpreende e' que a qualidade do serviço noticioso das 7h da manha na TVI e' em tudo idêntico ao da RTP. Porque será? Será que os espanhóis e' que vão melhorar a qualidade do serviço noticioso da TVI ao serviço dos telespectadores portugueses?
E' muito estranha a minha situação nesta materia: a padeira de Aljubarrota que há dentro de mim pede que a TVI seja vendida aos espanhóis para que a qualidade do serviço informativo da TVI melhore a bem da nação.
à(s)
08:37
1 comentários
19 de outubro de 2005
18 de outubro de 2005
Aviso
Tenham muiiiito cuidado com o envio de emails em que pedem respostas por escrito ...
à(s)
12:08
0
comentários
Insustentavel leveza do Ser 1 - Diabo 0
A Insustentavel leveza do Ser aguarda o contrataque do diabo.
à(s)
12:04
0
comentários
16 de outubro de 2005
Eu gosto muito de filmes americanos, justamente por que só os maus é que levam com balas na corneta! Nunca percebi é porque é que os americanos são sempre os bons ...
à(s)
03:31
0
comentários
14 de outubro de 2005
"Conheço o meio literário, porque o meio é pequeníssimo e é fatal que nos encontremos aqui e ali. Mas escrevo sobre textos, não sobre pessoas, e isso é sagrado. Há escritores que estimo pessoalmente e não literariamente e outros que aprecio no plano literário e não no aspecto pessoal. Há escritores que me insultaram e que depois elogiei."
Pedro Mexia in DN
à(s)
05:01
1 comentários
13 de outubro de 2005
12 de outubro de 2005
A insustentável leveza do Ser
Estou num terrível confronto com a insustentável leveza do Ser. Refiro-me ao romance de Milan Kundera claro!
à(s)
05:06
0
comentários
11 de outubro de 2005
Difamação
O nome de Herman José voltou a ser referido no julgamento Casa Pia. O jovem que está a depor, considerada a principal testemunha do processo, garante ter sido vítima de abusos sexuais por parte do apresentador [...] Questionado pela defesa de Carlos Cruz, a testemunha garantiu ter sido abusado sexualmente pelo apresentador numa casa em Azeitão.
Após esta resposta, o advogado Ricardo Sá Fernandes perguntou à testemunha se tinha sido Carlos Silvino da Silva ("Bibi") a levá-lo ao encontro do humorista.
Mas neste momento o jovem pediu para falar com os seus advogados, já que a defesa decidiu não que a testemunha não devia responder à questão, com o argumento de poder incorrer em procedimento criminal.
[...]
Os advogados lembraram que já no decurso do julgamento foram movidos contra o mesmo jovem queixas crime pelos representantes legais do ex-deputado socialista Paulo Pedroso e pelo antigo líder do PS Ferro Rodrigues, por declarações prestadas em tribunal.
A juíza presidente do colectivo deu razão aos representantes do jovem, considerando que a lei é expressa nesta matéria e que ao assistente cabe o direito de não responder se entender que a resposta pode levar a procedimento criminal contra si.
A defesa de Carlos Cruz não concordou e, num longo requerimento, alegou que o tribunal não pode decidir desta forma, porque o facto de impedir a formulação deste tipo de questões põe em causa o direito de defesa dos arguidos.
[...]
Este post é a prova que a frase "o Direito só é recordado quando nos atinge directamente" constitui uma declaração difamatória. Procura-se advogado! E essa história de "fecharem os cursos de direito" ainda vá que não vá, DESDE QUE voltes a postar!
à(s)
07:33
0
comentários
10 de outubro de 2005
Frases geniais
Um gajo quando quer ser doutor dá por si a escrever coisas geniais.
"This is extremely important for technological applications and
also extremely interesting technologically."
É o que dá andar sempre a pensar no choque tecnológico ...
à(s)
21:53
0
comentários
9 de outubro de 2005
O p(h)oder é uma temática recorrente das conversas entre homens e mulheres.
à(s)
07:44
0
comentários
Justaposições poéticas
"Sou filho desta terra e vou fazendo anos pois não se pode estar sem fazer nada."
Ruy Belo
"Nada tenho
Nada sei
Sou livre"
Nikos Kazanizakis
à(s)
07:39
0
comentários
Argumento a favor do café:
a importância de um sono descansado em momentos de elevada tensão psicológica ...
à(s)
06:48
0
comentários
O cúmulo da demagogia ...
... é uma pessoa à esquerda do PS que não trabalha na função pública argumentar que é sensato apelar ao voto contra o PS para penalizar o esforço que o PS tem feito para limitar os privilégios dos trabalhadores da administração pública.
[Há pessoas que só abrem a boca para que saia uma mosca ou para se enterrarem]
à(s)
02:35
0
comentários
8 de outubro de 2005
É a dinâmica de vórtices estúpido
No dia 15 de Novembro pelas 14 horas terá lugar no Departamento de Física do Instituto Superior Técnico um seminário intitulado "Intermittency in Low Temperature Vortex Dynamics". Um amável convite do professor Pedro Sacramento do CFIF.
à(s)
10:02
0
comentários
Rais-ta-partam se eu entendo estas bolas!!!
Acabei hoje de escrever uma parte importantíssima da introdução minha tese. O subcapítulo que discute a equação de Lawrence Doniach. Eu explico.
Esta equação é a equação que descreve a energia de um sistema supercondutor de alta temperatura. Estes materiais distinguem-se dos supercondutores convencionais por se comportarem como supercondutores a temperaturas acima dos -160ºC. Parece uma temperatura muito baixa, mas tecnologicamente é uma temperatura bastante elevada, pois permite o uso de Azoto líquido como material refrigerante e não de Hélio Líquido sendo o primeiro é bastante fácil de obter. Qualquer pessoa já deve viu recipientes com Azoto liquido num hospital algures no corredor, porque este material é utilizado para refrigerar os tais supercondutores de alta temperatura nos magnetos de importantes equipamentos hospitalares (pronto está bem -160ºC é uma temperatura muito baixa).
Voltando à equação. A equação para a energia deste tipo de sistemas permite descrever o seu comportamento completamente, obtendo-se uma equação para a posição e outra para a velocidade dos electrões supercondutores. Mesmo num sistema quântico a ideia de base é muito elegante. Suponham vocês que colocam uma bola numa superfície irregular, é fácil de prever o movimento da bola e descrevê-lo por uma equação. O problema num sistema quântico é que não podemos saber onde está a bola, apenas a probabilidade de encontrar a bola num certo local a cada instante. A dita equação com um nome complicado apenas prevê a evolução da probabilidade de encontrar o electrão (a tal bola) num certo lugar.
Mas porque é que eu vos estou a dar esta seca? É simples, perdi uma semana para escrever de uma maneira compreensível a equação da velocidade da tal bola ou dos tais electrões. Mas porquê? Pois, é que aquilo que vos vou explicar a vocês agora aparentemente é muito difícil de explicar a estudantes de doutoramento, e por isso aqui o estudante perdeu uma semana. Eu explico!
Os materiais supercondutores de alta temperatura são supercondutores apenas quando as tais bolas (salvo seja) se deslocam na direcção horizontal mas não na vertical. Quando as tais bolas se deslocam na vertical o material é "isolante". Porquê? Porque essas tais bolas-electrões só se podem deslocar livremente (ter comportamento supercondutor) quando se deslocam nas camadas horizontais de óxido de cobre; quando pretendem deslocar-se na vertical têm que se deslocar de uma camada para a outra e isso em principio seria impossível porque as camadas adjacentes são separadas por camadas de material isolante. Aqui é que está o mistério quântico: as tais bolas-electrões podem atravessar as camadas isolantes dando um salto quântico. A equação que resulta para a velocidade dos electrões é um tanto ao quanto complicada. E só aparece em alguns artigos da especialidade, e eu perdi uma semana para perceber isso.
Perceberam? Pois, eu (e o resto dos estudantes de doutoramento) também não, mas não desanimem que ainda têm uma semana para perceber o meu texto. Caso contrário seria injusto não acham?
à(s)
02:37
0
comentários
Branco mais Branco não há ou como o Guterres lavou as mãos dos orçamentos Limianos ...

Uma bela noite, uma da madrugada ou mais, dirigi-me à dispensa devido à escassez de estimulantes e alucinógenos em casa. À falta de melhor abafei uma embalagem de Skip Nova Fórmula (versão 8374a) e Pronto Limpa Mòveis (Spray Nasal).
Enquanto comia o Skip com leite e dava lustro nas orelhas e nariz, um qualquer canal de TV passava uma entrevista com essa chica aí do lado. Não prestei muita atenção, claro. Mudei logo para a CNN à procura da última calinada de Bush.
Fiz depois um pouco de TV Shop e fui-me deitar...
Adormeci branco mais branco, cheio de óleo de cedro nos coiratos, reconfortado com a ideia do mundo ser um sítio bom para se viver.
Isto até às quatro da manhã, quando a Paz Vega começou a chamar por mim, gritando aos quatro ventos té quiero comer, té quiero comer, cariño!!! Dito e feito, estivemos a rever a gastronomia ibérica hasta las oito da matina, altura escolhida pelo despertador para uma tentativa de assassinato.
Levei a mão aos boxers naquele gesto tipicamente masculino, utilizado também pelos Economistas para falar de forma ligeira sobre a produtividade nacional. (Coçei-os, portanto.) Qual não é o meu espanto quando noto que de Espanha tinham aberto as barragens, provocando uma tremenda inundação, lençóis incluídos!
(Mierda)
Como já não tinha detergente, ao sair de casa passei pela lavandaria para deixar a roupa de cama... (pela Ginger)
à(s)
01:50
0
comentários
7 de outubro de 2005
Efeitos secundários da tese ... ora deixem cá ver ...
E pergunta o juri:
- Quais é que foram os efeitos secundários da escrita da tese a um nível psicológico?
(É isso e é aquela velha treta do outro que só sabia que nada sabia, que repentinamente faz todo o sentido.)
à(s)
02:46
1 comentários
6 de outubro de 2005
Qual choque tecnológico qual quê!
Our client is a major player in the chemical industry and it's seeking for candidates to occupy a 'His Master's Voice' position in its staff.
Your job, should you accept it, is to sit on your knees, put a cute orange paper hat on your head, lean a bit forward, bend your arms a little and bark.
If manage to do it all day long, without going to the toillet, or having any lunch breaks, you'll get a medal.
Send your resume to us right now, with a bizarre photo of yourself.
The first ten to apply will get a rubber duck with their names on.
(a característica da minha personalidade de que eu me orgulho mais é a profundidade da minha garganta)
à(s)
23:56
0
comentários
Quando se tem uma tese para escrever vale tudo!
(menos chincar olhos)
(via ginger)
à(s)
23:10
0
comentários
1ª Companhia
Muito se tem dito sobre a possibilidade de uma empresa espanhola comprar parte do capital social da empresa que administra a TVI. Possivelmente a soberania nacional estará em risco. Mas os senhores da TVI que me desculpem, com a qualidade de programação da TVI eu sinto-me tentado a dizer que de espanha dificilmente virá mau vento ou mau casamento ... a menos que pensemos que aquilo que nos servem no prato seja bom desde que seja nacional.
à(s)
21:30
0
comentários
"The point is that you are facing a true problem. If you go to the root with all you've got, there is no way you won't injure family, friends, and innocent bystanders."
Norman Mailer
à(s)
20:42
0
comentários
5 de outubro de 2005
debates autárquicos
São interessantíssimos - de uma perspectiva antropológica, claro.
à(s)
02:20
0
comentários
O chato do Outono/Inverno é que anuncia-se para breve o fim dos decotes.
Sejamos claros, gosto muito de decotes. Mas discordo do título deste post (pelo menos em parte). É que aqui o meu Zezinho também gosta de um bocadinho de paz.
à(s)
01:11
0
comentários
3 de outubro de 2005
à(s)
23:11
0
comentários
Ainda o Anatol Lieven na mesma entrevista
Not having studied European history, a lot of liberal commentators don’t understand the importance of having, in European terms, a priest in every village. How can one possibly write the modern history of Spain, or Portugal, or France, or almost anywhere else in Europe except maybe England, without speaking of the importance of religion?
à(s)
22:58
0
comentários
à(s)
21:45
0
comentários
A cona das pretas pela Isabela
(com uma curtíssima nota final sobre o falocratas dos tempos modernos)
Os brancos iam às pretas. As pretas eram todas iguais e eles não distinguiam a Madalena Xinguile da Ermina Cachamba, a não ser pela cor da capulana ou pelo feitio da teta, mas os brancos metiam-se lá para os fundos do caniço, com caminho certo ou não, para ir à cona das pretas. Eram uns aventureiros. Uns fura-vidas.
As pretas tinham a cona larga, diziam as mulheres dos brancos, ao domingo à tarde, todas em conversa íntima debaixo do cajueiro largo, com o bandulho atafulhado de camarão grelhado, quando os brancos saíam para ir dar a sua volta de homens, e as deixavam a desenferrujar a língua, que as mulheres precisam de desenferrujar a língua umas com as outras. As pretas tinham a cona larga, mas elas diziam as partes baixas ou as vergonhas ou a badalhoca. As pretas tinham a cona larga e essa era a explicação para parirem como pariam, de borco, todas viradas para o chão, onde quer que fosse, como os animais. A cona era larga. A das brancas não, era estreita, porque as brancas não eram umas cadelas fáceis, porque à cona sagrada das brancas só lá tinha chegado o do marido, e mesmo assim pouco, e com dificuldade, que elas eram estreitas, muito estreitas, portanto muito sérias, e convinha que umas soubessem isto das outras. E limitavam-se ao cumprimento das suas obrigações matrimoniais por procuração, sempre com sacrifício, pelo que a foda era dolorosa, e evitável, por isso é que os brancos iam à cona das pretas. As pretas não eram sérias, as pretas tinham a cona larga, as pretas gemiam alto, porque as cadelas gostavam daquilo. Não valiam nada.
As brancas eram todas mulheres sérias. Que ameaça constituía para elas uma negra? Que diferença havia entre uma negra e uma coelha? Que branco perfilhava filhos a uma negra? Nem as distinguiam! E mesmo que distinguissem... como é que uma negra descalça, de teta pendurada, vinda do caniço a saber dizer, sim patrão, certo patrão, dinheiro patrão, sem bilhete de identidade, sem caderneta de assimilada, podia provar que o patrão era o pai da criança.
Que preta é que queria levar porrada?
[À parte da questão racial é de lamentar que ainda que a escravatura já tenha acabado em certas instituições (que gostam de ser respeitadas na praça pública) continuem a haver falocratas que usam do mesmo tipo de estratagema para se envolverem sexualmente com as mulheres que para eles trabalham. Não querem lá ver que o poder continua a ser um grande afrodisíaco ...]
à(s)
20:29
2
comentários
2 de outubro de 2005
Campanha para a Junta de Freguesia
Ainda hei-de escrever um post sobre a campanha eleitoral para a Junta de Freguesia onde era suposto votar. É como a campanha para a Associação de Estudantes da Escola Secundária mas com personagens mais grisalhos.
[Vou-me abster de reproduzir os comentários que foram feitos sobre a forma de vestir da candidata do sexo feminino, ou melhor do Partido Socialista. Também, o que é que esperavam, naquela terra quando a primeira emigrante decidiu fazer top-less no SEU terraço foi admoestada pelos vizinhos para não expor as brancuras ... já para não falar no antigo padre da aldeia, mas isso era outro blog ...]
à(s)
22:18
0
comentários
Stonehenge
Já aqui disse que a arqueologia é de todas as disciplinas da história a mais tétrica. No entanto há locais onde esse aspecto tétrico (sempre presente) é temperado por um claro aspecto regenerador. Aliás o culto dos mortos no paleolítico é ele próprio muitas vezes encarado muitas vezes como um momento culminante do processo de hominização. Se não fossem os cientistas a dizer que são só pedras e a condenar à inexistência as fadas e os espíritos que se esconderiam por entre as pedras ...
à(s)
22:07
0
comentários
Enterros
Eu ainda um dia hei-de escrever um post sobre enterros:
Temas de dissertação:
* As pretas gravatas hipócritas
* Os funcionários que aproveitam para tirar dois dias de férias em honra do morto
* A campanha eleitoral para a Junta de Freguesia que continua no semitério (também ele obra da Junta de Freguesia)
* (last but not the least) o velório enquanto motivo para encontros sociais e mexericos sobre o morto (muito popular no interior do país, mas também visto em Lisboa)
Enfim Portugal nos seu melhor ...
à(s)
21:58
0
comentários
1 de outubro de 2005
A mulher ideal...
(pela Morgan le Fay)
"... deve encerrar em si alguma contradição (ser cuidada mas descontraida; algo futil e o oposto; ser a tradicional fada do lar e companheira sexual...). Existe ao que parece momentaneamente. Ou seja, a mulher perfeita é a que se tem, mas pode deixar de ser a qualquer momento...
Isto foi o que retive da breve passagem, ontem, por um programa, estilo o brasileiro "Saia Justa", composto, no entando, por quatro homens.
Fora estas brilhantes conclusões, apenas há ainda a salientar as piadas machistas de um dos elementos presentes, que segundo o mesmo podem não o ser! Bem... ele que as experimente contar a uma mulher para ver a reacção..."
(Acrescentaria apenas que os homens se confrontam cada vez mais com o mesmo tipo de atitudes por parte de algumas mulheres.)
à(s)
22:35
0
comentários
Links
Arquivo do blogue
-
▼
2005
(447)
-
▼
outubro
(62)
- Até que enfim alguem que verdadeiramente entende a...
- Monty, se estiveres aí faz de conta que estás em t...
- Consta que este blog "está cheio de fotos com gaja...
- aviso já que a Margarida Rebelo Pinto ainda tem mu...
- resta saber quantas páginas aquela coisa tem de mo...
- Acho que estou prestes a acabar aquela coisa, que ...
- do Pedro Lomba
- a entrevista por au.rora
- ab sexo
- O medo do medo da paixão
- Ludivine Sagnier em entrevista à Playboy
- Paulo Querido
- Como é que alguém no mundo em que vivemos pode faz...
- O que é que o BdE tem de diferente do Barnabé?
- não tenhas medo, vem ter comigo
- Filho tu deixa a droga!!!
- o homem de branco
- A propósito do "comum dos mortais"
- Esta nao e' a minha praia
- o elogio da informação da TVI
- Ainda sobre a insutentavel leveza do Ser, mas agor...
- Aviso
- Insustentavel leveza do Ser 1 - Diabo 0
- Eu gosto muito de filmes americanos, justamente po...
- "Conheço o meio literário, porque o meio é pequení...
- Um post juridicamente delicado e politicamente inc...
- A insustentável leveza do Ser
- Difamação
- Frases geniais
- ginger e os Chats
- A carteira ou a vida!
- O p(h)oder é uma temática recorrente das conversas...
- Justaposições poéticas
- A sua falta de profissionalismo era uma profissão ...
- Argumento a favor do café:
- O cúmulo da demagogia ...
- O arquitecto do renascimanto da selecção portuguesa
- É a dinâmica de vórtices estúpido
- Rais-ta-partam se eu entendo estas bolas!!!
- Branco mais Branco não há ou como o Guterres lavou...
- Messias
- Efeitos secundários da tese ... ora deixem cá ver ...
- Ó sra. polícia conto-lhe já tudo não precisa de in...
- Qual choque tecnológico qual quê!
- Mas quando é que acabas esses perliminares? Quer d...
- Quando se tem uma tese para escrever vale tudo!
- Renhido...sim senhora
- 1ª Companhia
- "The point is that you are facing a true problem. ...
- Bibliometria o caraças ou chama-lhe puta antes que...
- debates autárquicos
- O chato do Outono/Inverno é que anuncia-se para br...
- Mais do mesmo:Last fall I did draw a research proj...
- Ainda o Anatol Lieven na mesma entrevistaNot havin...
- Anatol Lieven em entrevista ao Ivan Nunes a ao Ped...
- A cona das pretas pela Isabela
- A Isabela chegou e disse:
- Há 15 anos
- Campanha para a Junta de Freguesia
- Stonehenge
- Enterros
- A mulher ideal...
-
▼
outubro
(62)





